De outros

Fim de semana prolongado em Cancún

Pode ser o lar de Margaritaville, do Señor Frog's e das tradições das férias de primavera de casas de fraternidade, mas Cancún também pode ser um centro de boa comida e grande aventura. Recentemente, passamos um longo fim de semana brincando nas ondas e fazendo viagens de ida e volta para Tulum, encontrando pratos fantásticos, bebidas e diversão ao longo do caminho. Evitar cadeias americanas e locais de festa completos como o Coco Bongo não poderia ter sido mais fácil, e no lugar deles desfrutamos de pequenas barracas de taco e jantares inesquecíveis.

Fomos recebidos pelos ventos quentes intermináveis ​​de Cancún na chegada, que foram uma partida bem-vinda da variedade mais brutal de Nova York. Descendo a rua principal da Zona Hotelera, a ficção Disney da cidade é óbvia. Muito poucas partes do país, se houver, se parecem com Cancún, com suas ruas largas (completas com separadores de grama verde) e pilhas de placas de fácil leitura. Nós nos hospedamos em nosso hotel, onde o saguão estava tão cheio de pessoas que falavam inglês que todos sabíamos que poderíamos falar inglês sem perguntar primeiro. Não é um grande mérito para uma viagem a um país estrangeiro, mas seguimos em frente.

A primeira metade do segundo dia foi passada em grande parte jogando pingue-pongue da espreguiçadeira para o mar e vice-versa, mas, finalmente, a fome bateu e partimos em busca de tacos bons e autênticos. A minúscula loja de tacos para a qual fomos apontados, Habanero's, fica em frente ao camarão Bubba Gump, mas era tão bom que fomos duas vezes em quatro dias. Também tem classificações extremamente altas no TripAdvisor, e por um bom motivo - se você comer tacos de verdade em Cancún, vá ao Habanero's e peça peixe,

tinga de frango e tacos de chouriço e uma tostada de frango. Você vai querer me agradecer pessoalmente - é um pequeno oásis de taco no meio de outdoors de ofertas de margarita pela metade. (Foto cortesia de Jon Jackson)

Nós balançamos e partimos em alguns restaurantes na rua principal do hotel, o que parece inevitável, mas encontramos comida chocantemente boa no argentino Puerto Madero. Fica em um pequeno shopping como a maioria dos restaurantes e bares da estrada, com BMWs e Audis alugados ao lado do manobrista na frente. E lá dentro há muitos turistas, mas aqui eles se misturam com os locais. Um prato que não pode ser ignorado aqui são as empanadas - elas são a base dos sonhos fritos (a carne temperada e o atum eram nossos favoritos). Seguimos com um halibute com molho de vinho branco e filé mignon com creme de espinafre e cebola caramelizada. Eles foram perfeitamente temperados, porções viris, e serviram como a maior surpresa em nossa viagem.

Pela manhã, alugamos um carro e fomos lentamente para Tulum. Fomos aconselhados a parar em Puerto Morelos, uma pequena cidade litorânea. Mesmo aqui, nós, viajantes famintos, tínhamos que ser cautelosos com as armadilhas para turistas - os lugares ao longo da praça principal serviam frango empanado junto com, e cito, "tacos mexicanos", enquanto as pequenas e empoeiradas ruas laterais ofereciam um alívio autêntico e bem-vindo. Disseram-nos que La Playita tinha o melhor peixe da cidade, mas ainda não estava aberto para o almoço quando chegamos. Em vez disso, apostamos na doce chamada Fonte do Sabor, que soa muito melhor em espanhol. Valeu a pena - pedimos peixe, tinga de frango e tacos de cochinita, junto com sucos de abacaxi feitos na hora, e fomos infinitamente recompensados ​​pelo frescor brilhante e pela simplicidade de tudo.

Pegamos a estrada novamente em direção a Tulum, onde brincamos mais nas ondas e exploramos as ruínas, pegando carona em passeios em inglês para aprender pequenas coisas com os guias. Se houver

um arrependimento desta viagem é que não deixamos tempo suficiente para colocar nossa adrenalina em uma tirolesa em um dos muitos parques cenote que margeiam a estrada entre Cancún e Tulum. Chegamos logo após o término das últimas turnês, e estávamos sem sorte. (Foto cortesia de Jon Jackson)

Assim, encontramos consolo em um coquetel nas ruas de pedestres de Playa del Carmen. Chegamos à cidade quando o sol estava se pondo, então passamos alguns minutos assistindo a um hotel à beira-mar que seria planejado para um casamento naquela noite antes de decidirmos The Glass Bar para um rápido interlúdio.

O fato de termos feito uma viagem não tão rápida de volta ao Habanero's entre o check-out do nosso hotel e a ida para o aeroporto deve dizer tudo. Não é intrépido e certamente não é a estrada menos percorrida, mas eu voltaria para comer a comida de Cancún e mais a qualquer hora.

Assista o vídeo: Vlog de viagem: 5 dias em Cancún, o Paraíso! ALL INCLUSIVE (Janeiro 2022).